Quem sou eu

Minha foto
A Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara pertence à Paróquia Santa Luzia de Votuporanga, está situada à Rua Cardoso s/nº no Bairro Parque das Brisas/CECAP II (perto do Clube dos 40) e tem como pároco o Pe. Silvio Roberto. “Ponha a mente no espelho da eternidade. Coloque a alma no esplendor da Glória. Ponha o coração na figura da Substância Divina e transforme-se inteira pela contemplação na Imagem da Divindade.” “Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas Igrejas, que estão no mundo inteiro e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!”.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Ascensão do Senhor

Jesus foi elevado e subiu ao trono do Pai. Este é o fundamento da nossa esperança. Na verdade, senão fosse isto, não teríamos esperança. Se Jesus não tivesse retornado ao trono do Pai, o Espírito Santo não teria sido enviado a nós. E se o Espírito Santo não tivesse sido derramado em nossos corações, nós não teríamos a sabedoria e as revelações de que precisamos para crescer incessantemente em nosso conhecimento de Jesus. Não teríamos o poder incomparavelmente grande de Deus – o mesmo poder que fez Jesus sair de entre os mortos - , o poder que atua em nós. Mas Jesus subiu aso céus e, por isso, nós somos de fato, um povo imensamente abençoado.
Por que a Ascensão é tão importante? Porque , como Jesus elevou-se e subiu a seu Pai, temos hoje a possibilidade de viver uma vida radicalmente diferente. Jesus está no céu como Senhor. Venceu o pecado e a morte e nos resgatou para si. Nós, que somos batizados na sua morte e ressurreição, podemos agora estar com Ele, bem acima de qualquer poder deste mundo e dos céus.(Ef 1, 17-22).
Tentemos imaginar como é maravilhosa esta verdade. Unidos como estamos, ao Senhor exaltado nos céus, partilhamos agora a sua vitória sobre o pecado, sobre satanás e sobre a própria morte. Nada pode tirar Jesus de seu trono, e nada pode levá-lo a abandonar seu amor irrevogável por nós. Nossa fé, nossa relação com Deus e nossa salvação estão asseguradas porque Jesus está no trono dos céus!
Parece bom demais para ser verdade? Não nos preocupemos: a garantia é do próprio Deus. Por sua ascensão Jesus abriu verdadeiramente o caminho para o trono do Pai e para que nós, ousadamente, recebêssemos a graça que nos ajuda nos tempos de necessidades (Hb 4, 16). Hoje, agora mesmo, peçamos ao Pai que nos dê aquilo de que precisamos, acreditando que Ele vai nos ouvir e nos atender!
“Senhor Jesus, dou-te a minha vida, a Ti , Senhor, exaltado do céu e da terra pelo Teu Espírito. Dá- me a convicção inabalável de que vive em mim o mesmo poder que Te elevou. Pelo teu Espírito, faze com que eu viva de modo a Te dar honra e Glória!” Amém!

Fonte: A Palavra Entre Nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário