Quem sou eu

Minha foto
A Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara pertence à Paróquia Santa Luzia de Votuporanga, está situada à Rua Cardoso s/nº no Bairro Parque das Brisas/CECAP II (perto do Clube dos 40) e tem como pároco o Pe. Silvio Roberto. “Ponha a mente no espelho da eternidade. Coloque a alma no esplendor da Glória. Ponha o coração na figura da Substância Divina e transforme-se inteira pela contemplação na Imagem da Divindade.” “Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas Igrejas, que estão no mundo inteiro e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!”.

domingo, 30 de maio de 2010

Santíssima Trindade

Poucos dentre nós, poderiam pensar haver entendido o mistério da Santíssima Trindade. Como um Deus ser três pessoas distintas e permanecer um Deus? Nós seríamos facilmente sufocados pelo pensamento pois Deus é simplesmente por demais elevado e abstrato para ser captado.
O ponto do Domingo da Trindade não é tentar resolver um enigma de matemática. Mais do isso, é lembrar que este Deus – que é mistério – revelou-se a sua criação. Que revelação magnífica! Nós vemos um Pai celestial derramando vida e amor em seu Filho eterno. Nós vemos o Filho devolvendo este amor em forma de obediência. E vemos que este Amor entre Pai e Filho é tão grande que é também uma pessoa divina, o Espírito Santo.
O surpreendente é que esta maravilhosas verdades foram reveladas, não como os filósofos humanos especularam, mas como Deus chegou aos homens e mulheres pecadores através de seu Filho Jesus Cristo. Quando caminhava entre nós como homem, Jesus mostrou-nos o Amor de Deus em ação. Quando preso na cruz Ele perdoou nossos pecados e abriu as portas do céu para nós. Agora, ressuscitado na glória, Ele nos envia seu Espírito Santo para aquecer nossos corações com o conhecimento da verdade. Esta é a espécie de revelação que Deus mais se alegra em nos dar, porque tem o poder de curar nossas feridas, encher-nos com esperança e levar-nos para junto dele.
“Pai Santo, Senhor Jesus, Espírito Santo cheio de graça, peço-vos que me mostrei a mim hoje. Deixai-me experimentar vosso Amor hoje e abrir meu coração para vos responder em Amor e obediência”.

Fonte A Palavra Entre Nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário