Quem sou eu

Minha foto
A Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara pertence à Paróquia Santa Luzia de Votuporanga, está situada à Rua Cardoso s/nº no Bairro Parque das Brisas/CECAP II (perto do Clube dos 40) e tem como pároco o Pe. Silvio Roberto. “Ponha a mente no espelho da eternidade. Coloque a alma no esplendor da Glória. Ponha o coração na figura da Substância Divina e transforme-se inteira pela contemplação na Imagem da Divindade.” “Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas Igrejas, que estão no mundo inteiro e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!”.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Livro: De bem com a vida - Conversando sobre auto-ajuda

No dia 21 de abril, no Centro de Eventos de Paróquia Santa Luzia, o nosso pároco Pe. Silvio Roberto lançou seu livro sobre auto-ajuda.
O Bispo Diocesano, Dom Paulo, esteve presente, além de pessoas de renome de toda região. A Cinesta Ângela Garcia também esteve presente. Ela está fazendo uma pesquisa sobre a vida do Pe. Silvio e pretende preparar um filme com a história da vida do nosso autor e promete lançá-lo em breve.
O livro do Pe. Silvio é baseado em exercícios e dinâmicas de auto-ajuda, é resultado dos trabalhos pastorais e das ações realizadas no grupo GAVE (Grupo de Apoio, Vida e Esperança), idealizado pelo Pe. Silvio Roberto e pelos voluntários (cerca de 20 pessoas) envolvidos que oferecem, há 15 anos, reuniões para portadores de depressão e de outros transtornos psicológicos. A equipe oferece serviços nas àreas de psicologia, de assistência social, de terapia ocupacional, de odontologia e de assistência jurídica para pessoas com renda inferior a dois salários mínimos.
O livro busca despertar nos leitores a necessidades de meditação sobre a individualidade, de análise de valores, sentimentos e dificuldades frente aos desgastes e estresse da sociedade contemporânea. O trabalho partiu também de uma apostila sobre auto-ajuda, distribuída gratuitamente, entre as pessoas atendidas pela equipe de voluntários, elaborada pelo próprio padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário