Quem sou eu

Minha foto
A Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara pertence à Paróquia Santa Luzia de Votuporanga, está situada à Rua Cardoso s/nº no Bairro Parque das Brisas/CECAP II (perto do Clube dos 40) e tem como pároco o Pe. Silvio Roberto. “Ponha a mente no espelho da eternidade. Coloque a alma no esplendor da Glória. Ponha o coração na figura da Substância Divina e transforme-se inteira pela contemplação na Imagem da Divindade.” “Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas Igrejas, que estão no mundo inteiro e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!”.

domingo, 13 de março de 2011

O QUE MUDA COM A QUARESMA?


O que muda na liturgia com o Tempo da Quaresma?
a) na Quaresma não se colocam flores no altar;
b) os instrumentos musicais são reduzidos ao mínimo durante as Celebrações, com o intuito de apenas acompanhar o canto. De preferência toca-se apenas um instrumento e de forma bem sóbria;
c) não se canta o Aleluia, antes do Evangelho, e nem o Glória, como sinal de sobriedade e de recolhimento para que a alegria cristã atinja o seu ponto máximo no Sábado Santo (Sábado de Aleluia), com a Celebração da Vigília Pascal, quando se comemora a Ressurreição de Jesus.
Muitos pensam que a Páscoa só acontece no Domingo de Páscoa. Não é verdade. A Igreja já começa a celebrá-la no Sábado Santo, que se situa entre a Sexta-Feira Santa e o Domingo de Páscoa.
Ninguém sabe exatamente o horário em que Cristo Ressuscitou. Por este motivo, a Igreja autoriza a celebração da Missa da Vigília Pascal já no início do anoitecer do Sábado Santo, pois para os judeus o dia seguinte se inicia com o surgimento da primeira estrela da noite. Assim, o anoitecer do sábado já corresponde ao Domingo de Páscoa.
Assim, logo após a Celebração da Vigília Pascal, já podemos desejar Feliz Páscoa para nossos amigos, pois já vivemos a alegria da Ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário