Quem sou eu

Minha foto
A Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara pertence à Paróquia Santa Luzia de Votuporanga, está situada à Rua Cardoso s/nº no Bairro Parque das Brisas/CECAP II (perto do Clube dos 40) e tem como pároco o Pe. Silvio Roberto. “Ponha a mente no espelho da eternidade. Coloque a alma no esplendor da Glória. Ponha o coração na figura da Substância Divina e transforme-se inteira pela contemplação na Imagem da Divindade.” “Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas Igrejas, que estão no mundo inteiro e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!”.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

17º Domingo do Tempo Comum

Como devo Orar? Orar é mais do que simplesmente pedir; é conversar com Deus para adorá-lo, louvar e bendizer; é agradecer, procurar conselho, pedir ajuda de qualquer tipo, apresentar nossas dores e preocupações. Jesus não ensina uma fórmula fixa, para ser repetida, mas dá exemplo de como podemos orar. De começo devemos colocar-nos diante de Deus numa atitude de confiança e dependência, como filhos diante do Pai. E desejar que sua bondade seja reconhecida, e que nos deixemos conquistar por seu Reino. Também pedir que nos dê o necessário, a nós que precisamos dele até nas menores coisas, que nos livre dos perigos e perdoe nossas falhas. Tudo isso podemos dizer com palavras, ou apenas abrindo diante dele nosso coração sem dizer nada, na confiança de filhos.
Oração:- "Senhor Jesus, ninguém melhor que vós para me ensinar a conversar com o Pai, pois que sempre vivestes em contínuo diálogo com ele, na mais perfeita unidade de amor. Enviai vosso Espírito Santo para guiar meu coração, despertar em mim atitudes adequadas e colocar-me em sintonia com a Trindade. Pela encarnação vós me fizestes participante de vossa divindade, irmão vosso e filho de vosso Pai celeste. Eu vos peço, Senhor, que essa certeza marque o rumo de minha vida, para que eu faça de toda a minha vida um ato contínuo de adoração, louvor e agradecimento, e assim viva sempre em oração como dissestes que devo fazer. Tomai conta de mim, de minhas ideias e afetos, para que possa estar sempre unido a vós em vosso diálogo com o Pai. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário