Quem sou eu

Minha foto
A Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara pertence à Paróquia Santa Luzia de Votuporanga, está situada à Rua Cardoso s/nº no Bairro Parque das Brisas/CECAP II (perto do Clube dos 40) e tem como pároco o Pe. Silvio Roberto. “Ponha a mente no espelho da eternidade. Coloque a alma no esplendor da Glória. Ponha o coração na figura da Substância Divina e transforme-se inteira pela contemplação na Imagem da Divindade.” “Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas Igrejas, que estão no mundo inteiro e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!”.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dia Nacional da Juventude



O Dia Nacional da Juventude será neste domingo, 24 de outubro de 2010.
Serão comemorados os 25 anos do Dia Nacional da Juventude
"Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra violência". Este é o lema do Dia Nacional da Juventude, que comemora seus 25 anos neste domingo, no Recinto de Exposições.
O objetivo é atrair toda juventude da Diocese de São José do Rio Preto e das dioceses vizinhas, tais como: Jales, Barretos, Catanduva e Araçatuba, além da família, crianças, instituições que trabalham com jovens e outras religiões que trabalham com juventude.
"É um momento em que toda juventude se encontra para festejar, mostrar seus costumes, suas tradições, seus talentos, também a oportunidade para formação, troca de informações, confraternização e unidade de uma juventude sadia e disposta a construir um mundo melhor", disse o coordenador do evento, Padre Silvio Roberto dos Santos.


Pe. Silvio Roberto





Padre Silvio destacou que a data abrange temas atuais e sempre voltados para os jovens. "Há a abordagem sobre políticas públicas para a juventude nesse dia usando temas sobre a violência, paz, educação e outros. Tem uma proposta para caminhada com bandeiras dos grupos de jovens, camisetas personalizadas, cartazes, banners, faixas das paróquias, apitos, pompons entre outros: manifestações próprias da juventude", afirmou.

A data já é tradição na Diocese de São José do Rio Preto. No ano de 2008 foi celebrado em São José do Rio Preto, no Colégio Santo André, que lançou um desafio para a juventude fazer vídeos para a comemoração dos 80 anos da diocese e contou com a participação aproximadamente 400 jovens. Já no ano passado, foi realizada em Buritama, para tentar aproximar e se inteirar com outras regiões da diocese e reuniu aproximadamente 700 jovens.
O Dia Nacional da Juventude começa com acolhida na praça Santa Luzia. Na programação do evento, está a missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Paulo Mendes Peixoto, além de trio elétrico e cavalgada de cowboys cristãos. As duas atrações saem da Paróquia Santa Luzia. O coordenador ressalta que 100 cidades foram convidadas. "Poderão participar com a sua juventude, uma vez que estamos trazendo "a Banda Anjos de Resgate" que atrai multidões de pessoas por onde passa, e aguardamos aproximadamente umas 5 mil pessoas para a participação do Dia Nacional da Juventude em Votuporanga neste dia. A importância deste evento para a diocese é fazer com que a juventude participe de um dia diferente e que celebre junto com outros jovens um dia com muita animação, com muita troca de informações e que seja promovida a paz, a fraternidade e a alegria juvenil com todos os que virão participar", emendou.
Programação
Haverá também shows com as bandas de Rock: Século I; Eclesis; Mizão e Manancial. O ponto alto da festa é a banda Anjos de Resgate. Paralelamente às apresentações, diversas atividades acontecerão: teatros, capoeira, Tayko (tambores japoneses), pista de skate, vôlei, xadrez, ping-pong, moto clubes, prova do tambor, banda Zequinha de Abreu, Cia de Palhaçoes, fanfarras, discotecas, balé, entre outros.
O evento acontecerá também com uma Capela de Adoração, Praça de Alimentação e tenda de orientações a juventude. Comunidades, pastorais, livrarias também estarão expondo os seus trabalhos.


Anjos de Resgate






A atração principal: Anjos de Resgate
Entre as diversas atrações do Dia Nacional da Juventude, a banda Anjos de Resgate fará a sua apresentação. Realizando mais de 100 shows por ano, percorrendo todo o Brasil e lotando os recintos onde se apresenta, tem 6 CDs e 2 DVDs gravados, já vendeu quase um milhão de cópias e conquistou 5 discos de ouro, 2 discos de platina e o primeiro DVD de ouro da história da música católica.
Apesar de todo esse sucesso comercial, o objetivo de Eraldo Mattos, Marcelo Duarte, Maikon Máximo, Demian Tiguez e Francis Botene vai mais além: fazer da música um instrumento de conversão para muitos corações, ser sinal de vida em um mundo marcado por uma cultura de morte.
Em 2000, Dalvimar Gallo e Marcos Pavan entraram em contato com a gravadora Codimuc para lançar um CD. A idéia inicial era de uma dupla sertaneja, porém não condizia com o estilo musical do projeto. Em 2005, a banda celebrou a sua história com a gravação de um Cd e DVD ao vivo, num grande espetáculo realizado na casa de shows Olimpo, no Rio de Janeiro-RJ. Com versões dos grandes sucessos da banda, Mais que Amigos - Ao Vivo conquistou um Disco de Ouro e o primeiro DVD de Ouro da história da música católica. A música tema do álbum faz parte da trilha sonora do filme Maria, mãe do Filho de Deus, com Giovanna Antonelli e Luigi Baricelli, produzido pelo Padre Marcelo Rossi.
Em junho de 2008, após uma série de ausências em shows por problemas de saúde, o vocalista Dalvimar Gallo deixou o grupo e anunciou carreira solo. Marcelo Duarte deixou os teclados e assumiu a voz principal, passando a tocar violão e guitarra. Dois novos integrantes entraram na banda: o tecladista Francis Botene e o guitarrista Demian Tiguez. De acordo com Eraldo Mattos, com as mudanças o grupo ganhou força maior no vocais, que agora são feitos por todos os membros durante os shows.



A formação atual do Anjos de Resgate é Marcelo Duarte (voz, violão e guitarra base), Eraldo Mattos (baixo), Demian Tiguez (guitarra solo), Francis Botene (teclados, sax, gaita) e Maikon Máximo (bateria). Mas o Anjos de Resgate não se resume apenas aos músicos. A banda também é formada por uma equipe de bastidores: Ney Nogueira (produtor), Adriano Calabrez (Técnico de Som - Palco), Haroldo Motta (Técnico de Som - P.A.) e Abdias Júnior (Iluminador).



Andressa Aoki ( andressa@acidadevotuporanga.com.br)
Publicado em Variedades, 21.10.2010 “Jornal A Cidade”

Um comentário: