Quem sou eu

Minha foto
A Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara pertence à Paróquia Santa Luzia de Votuporanga, está situada à Rua Cardoso s/nº no Bairro Parque das Brisas/CECAP II (perto do Clube dos 40) e tem como pároco o Pe. Silvio Roberto. “Ponha a mente no espelho da eternidade. Coloque a alma no esplendor da Glória. Ponha o coração na figura da Substância Divina e transforme-se inteira pela contemplação na Imagem da Divindade.” “Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas Igrejas, que estão no mundo inteiro e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!”.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

18º Domingo do Tempo Comum

“Tomai cuidado contra qualquer ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida não consiste na abundância de bens”. Não importa há quanto tempo estamos tentando viver o evangelho. A ganância continua sendo sempre uma tentação em nossa vida, a vontade desenfreada de possuir cada vez mais, de ter as coisas mais novas, mais bonitas e de maior eficiência. Temos de estar atentos para não nos deixar enlear. De modo realista Jesus dá-nos uma razão: a vida passa e dessa riqueza nada podemos levar.
Senhor, estou procurando fugir da ganância, tentando escapar das ideias que me rodeiam de todos os lados. Tudo é planejado para me fazer consumir cada vez mais. Ajudai-me a ser moderado no uso do necessário ou do que me facilita a vida. Não permitais que me torne escravo do que colocastes a meu serviço. Ensinai-me a consumir menos para poder partilhar e distribuir mais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário