Quem sou eu

Minha foto
A Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara pertence à Paróquia Santa Luzia de Votuporanga, está situada à Rua Cardoso s/nº no Bairro Parque das Brisas/CECAP II (perto do Clube dos 40) e tem como pároco o Pe. Silvio Roberto. “Ponha a mente no espelho da eternidade. Coloque a alma no esplendor da Glória. Ponha o coração na figura da Substância Divina e transforme-se inteira pela contemplação na Imagem da Divindade.” “Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas Igrejas, que estão no mundo inteiro e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!”.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

20º Domingo do Tempo Comum

20º Domingo do Tempo Comum – Festa da Assunção de Nossa Senhora – Foi oficialmente declarada como Verdade de fé, pelo papa Pio XII em 1950, mas o fato já era aceito pela Igreja desde o início. É um dos quatro dogmas marianos. Lembramos que Maria, quando "adormeceu" no Senhor, foi elevada ao céu em corpo e alma. Seu corpo não sofreu a corrupção, conseqüência do pecado original, que ela não teve. Pela Visitação, na Judéia, Maria levava Jesus pelos caminhos da terra. Pela Assunção, é Jesus que leva a sua mãe pelos caminhos celestes, para o templo eterno, para uma Visitação definitiva.
Neste domingo deu início à Semana da Família com programação especialmente preparada pela Pastoral da Família de nossa Paróquia, que foi apresentada à comunidade pelo José Carlos e Marceli
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário