O pobrezinho de Assis, como era conhecido, tinha 1,56m de altura, aparentemente magro, Usava hábitos feitos de panos grosseiros, possivelmente estopa.
Abandonou tudo para viver como o Senhor Jesus. Fez da Mãe Natureza sua morada, levou a Santa Palavra de Deus a muitos, evangelizou e se consumiu como a cera de uma vela, até seu último brilho neste mundo, por amor a Deus.
Recebeu estigmas, as chagas de Cristo Jesus, das mãos de um anjo, Serafim.
Este refrão da música cantada pelo Pe. Zezinho, retrata São Francisco: “irmão Vento, irmão Sol, irmã Lua, irmão Lobo, tu és irmão, Rouxinol, Sabiá, Criaturas de Deus, somos obras de Suas Mãos.”
Foi São Francisco quem fez o primeiro presépio, com animais vivos, para lembrar como o Senhor Jesus nasceu.
Ele era pequeno em estatura, mas Deus o fez um gigante. Gigante de Fé, forte em obras.
Glorioso, São Francisco de Assis! Rogai por nós, pelas plantas, pelos animais, pelo mundo inteiro.
Quem sou eu
- Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara
- A Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara pertence à Paróquia Santa Luzia de Votuporanga, está situada à Rua Cardoso s/nº no Bairro Parque das Brisas/CECAP II (perto do Clube dos 40) e tem como pároco o Pe. Silvio Roberto. “Ponha a mente no espelho da eternidade. Coloque a alma no esplendor da Glória. Ponha o coração na figura da Substância Divina e transforme-se inteira pela contemplação na Imagem da Divindade.” “Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas Igrejas, que estão no mundo inteiro e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário