Quem sou eu

Minha foto
A Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara pertence à Paróquia Santa Luzia de Votuporanga, está situada à Rua Cardoso s/nº no Bairro Parque das Brisas/CECAP II (perto do Clube dos 40) e tem como pároco o Pe. Silvio Roberto. “Ponha a mente no espelho da eternidade. Coloque a alma no esplendor da Glória. Ponha o coração na figura da Substância Divina e transforme-se inteira pela contemplação na Imagem da Divindade.” “Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas Igrejas, que estão no mundo inteiro e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!”.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cristo Rei



No último domingo do Tempo comum, comemoramos a festa de Cristo Rei, que nos convida a reconhecer a realeza de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Quando perguntado por Pilatos: “És o Rei dos Judeus?”, Jesus respondeu que era um Rei, mas, imediatamente acrescentou que seu reinado não ficava neste mundo (Jo 18, 33-36). Jesus adentrou em seu Reino e em sua glória, quando seu Pai o ressuscitou dos mortos, sentou à sua direita e concedeu-lhe supremacia, autoridade, poder, o Reino e a glória.
O Reino de Cristo, ao contrário dos reinos deste mundo, nunca passará. Ele é imutável, não estando sujeito à corrupção, queda ou conquista.
No final dos tempos Jesus retornará em glória. Então , o veremos em sua Glória, majestade e poder. Seus fiéis servos se unirão a Ele para sempre. Neste tempo, todas as criaturas se sujeitarão ao seu Reinado; tudo será consumado e completado nEle.
A fundação do Reino de Deus é verdadeira e Jesus testemunhou a verdade diante de Pilatos: “Para isto nasci e para isto vim ao mundo: para dar testemunho da verdade”(Jo 18, 37). Ele testemunhou a verdade da realidade eterna que é o próprio Deus – Ele que é santo, puro e bom.
Sucessivamente, os discípulos de Jesus testemunham a eterna realidade de Cristo, proclamando que Ele é o Rei de toda a criação; que todos podem entrar em seu reino reverenciando a santidade e a glória de Deus. Eles testemunham aceitando as regras de Cristo em suas vidas e servindo a Ele e ao seu povo, avançando assim em direção ao Reino até que Ele retorne. Ao nos esforçarmos para libertarmos os fracos, oprimidos e explorados, eleva-se entre nós o Reino de justiça, paz e amor de Deus.
O Papa João Paulo II falou sobre a confraternização no Reino de Cristo:
“A fé pertence a Cristo, Senhor e Rei do universo, eles compartilham em seu ministério e são chamados por Ele para espalharem o Reino pela história. Eles exercitam seu reinado como cristãos, no combate espiritual no qual procuram superar o pecado, para servirem Jesus na justiça e caridade, pois Ele está presente em todos os irmãos e irmãs.” (CHRISTIFIDELES LAICI, 14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário