Quem sou eu

Minha foto
A Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara pertence à Paróquia Santa Luzia de Votuporanga, está situada à Rua Cardoso s/nº no Bairro Parque das Brisas/CECAP II (perto do Clube dos 40) e tem como pároco o Pe. Silvio Roberto. “Ponha a mente no espelho da eternidade. Coloque a alma no esplendor da Glória. Ponha o coração na figura da Substância Divina e transforme-se inteira pela contemplação na Imagem da Divindade.” “Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas Igrejas, que estão no mundo inteiro e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!”.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Refletindo Finados...



Refletindo Finados ... !
Diz o livro do Eclesiastes: Há um tempo para cada coisa, tempo para nascer, e tempo para morrer; (Ecl 3,1-2).
E a cada dia 02 de novembro, nós que ainda estamos vivendo neste mundo, relembramos nossos mortos. E a maneira cristã de relembrá-los é através de oferecimentos de sacrifícios em expiação de seus pecados.
O melhor sacrifício que se pode oferecer por um ente querido que já se foi, é a Santa Missa; que vale mais por sua alma do que milhares de coroas de flores, vestes de luto e enterro suntuoso.
Certa vez, durante a celebração da Santa Missa, na Igreja de São Paulo em Roma, São Bernardo teve uma visão, que uma escada sem fim ia até o céu. Muitos anjos desciam e subiam sobre ela, levando para o céu, as almas do Purgatório libertadas pelo sacrifício de Jesus, renovado pelos sacerdotes sobre os altares de toda a terra.
Tal é a sua importância, que São João de Ávila se achava no seu leito de morte, e seus irmãos lhe perguntaram o que é que ele mais desejaria depois de sua morte e ele respondeu: nada mais que missas.
Santo Cura d’Ars dizia que todas as boas obras tomadas juntas, não tem o valor de uma única Missa, porque as obras são dos homens, enquanto que a Santa Missa é obra de Deus para os homens.
Como diz a Palavra, o que diremos depois disto? Meu irmão, minha irmã, ofereça uma Santa Missa pelos seus que já se foram.
“Diante do pensamento da morte, devemos recordar que a alma do homem é um vaso e que só se enche de eternidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário