Quem sou eu

Minha foto
A Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara pertence à Paróquia Santa Luzia de Votuporanga, está situada à Rua Cardoso s/nº no Bairro Parque das Brisas/CECAP II (perto do Clube dos 40) e tem como pároco o Pe. Silvio Roberto. “Ponha a mente no espelho da eternidade. Coloque a alma no esplendor da Glória. Ponha o coração na figura da Substância Divina e transforme-se inteira pela contemplação na Imagem da Divindade.” “Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas Igrejas, que estão no mundo inteiro e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!”.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Santo Zacarias e Santa Isabel




Neste dia, 05 de novembro, recordamos a vida do casal, que possui a Palavra de Deus como principal testemunho de sua santidade, já que eram os pais de João Batista, o precursor de Jesus Cristo. Pelo próprio relato Bíblíco descobrimos que viviam na aldeia de Ain-Karim e que tinham laços de parentesco com a Sagrada família de Nazaré.

"Havia no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da classe de Abias; a sua mulher pertencia à descendência de Aarão e se chamava Isabel " (Lc 1, 6).

Conta-nos o evangelista São Lucas que eram anciãos e não tinham filhos, o que acabava sendo vergonhoso e quase um castigo de Deus para a sociedade da época, sendo assim recorreram à força da oração, por isso conseguiram a graça que superou as expectativas. Anunciado pelo Anjo Gabriel, assistido por Nossa Senhora nasceu João Batista; um menino com papel singular na História da Salvação da humanidade, " pois ele será grande perante o Senhor...e será repleto do Espírito Santo desde o seio de sua mãe (Santa Isabel). Ele reconduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus " (Lc1, 15s).
Depois do Salmo profético de São Zacarias, onde ele repleto do Espírito Santo profetizou a missão do filho, perdemos o contato com a vida do casal, que sem dúvida permaneceram fiéis ao Senhor até o fim. Assim, a Igreja, tanto do Oriente quanto do Ocidente reconhecem o exemplo deste casal para todos os casais, já que "ambos eram justos diante de Deus e cumpriram todos os mandamentos e obervâncias do Senhor" (Lc 1, 6).
Santos "Zacarias e Isabel"... rogai por nós!

Jesus é Luz é Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário